Brasil Brau 2011

        Na cidade de São Paulo ocorre, a cada dois anos, um dos maiores eventos ligados à indústria cervejeira: o Brasil Brau.

        Na edição deste ano, de 5 a 7 de julho, houve um espaço denominado Degusta Beer, do qual as ACervAs de todo o país participaram reunidas em um único estande com o nome de Acerva Brasil, divulgando as Acervas de todos os estados, explicando que é possível fazer excelentes cervejas em casa e aproximando seus associados e simpatizantes.

        Neste estande foram servidas ótimas cervejas trazidas pelos associados de diversas partes do Brasil.

        Durante os três dias do evento, Diretores das ACervAs Catarinense, Gaúcha, Paranaense, Paulista, Carioca, Mineira, Baiana e Pernambucana estiveram reunidos a fim de compartilharem experiências e fizeram duas reuniões muito importantes. Numa delas começaram a debater os rumos que as ACervAs devem tomar, considerando sua grande expressão nos dias de hoje, bem como foram acertados alguns detalhes do concurso nacional de 2012.

        Outra reunião foi entre os Diretores das ACervAs e os representantes da Cooperativa Agrária Agroindustrial e da própriaWeyermann, a fim de buscar uma solução para facilitar e baratear o fornecimento de maltes para os cervejeiros caseiros de todo o país. Ambas as empresas mostraram-se abertas a negociações, mormente quando lhes foi apresentado o volume de maltes comprados pelos associados às ACervAs, mais de sete toneladas no ano de 2010, o que mostra a força do movimento cervejeiro em todo o país.

        Em breve divulgaremos as novidades.