1ª Brassagem Coletiva

Primeira Brassagem Coletiva da ACervA Catarinense

        Veja as fotos da Primeira Brassagem Coletiva da ACervA Catarinense, realizada em 09 de julho de 2011:


Primeira Brassagem Coletiva da ACervA Catarinense


O que é?

            Uma brassagem coletiva em uma microcervejaria totalmente estruturada. Oportunidade ímpar para os cervejeiros terem contato e operar na prática os equipamentos de uma microcervejaria. Será possível acompanhar todo o processo e, ao final, ocorrerá uma agradável confraternização entre os presentes.
            Nesta brassagem serão produzidos 1500 litros de cerveja, de estilo a ser escolhido pelos participantes (a levedura disponível para esta cerveja é a Fermentis Saflager W34/70), a serem divididos por aqueles que o desejarem.
            Serão disponibilizadas trinta cotas de cinquenta litros cada cota, em barril ou em garrafas.
            Quem participar da brassagem não é obrigado a comprar a cerveja, assim como será possível comprar a cerveja e não participar da brassagem.
            Para as pessoas que estejam lendo o site e porventura não sejam cervejeiros, esclarecemos que brassagem é o nome do processo de fabricação da cerveja que antecede à fermentação, ou seja, toda a etapa realizada na cozinha cervejeira ou sala de brassagem.


Quando?

            Sábado, dia 09 de julho de 2011, a partir das nove horas da manhã.


Quem pode participar?

            Em razão das dimensões do local e considerando o conforto e a segurança de todos, as vagas para participar da brassagemserão limitadas a trinta associados à ACervA Catarinense, com as obrigações em dia no segundo semestre de 2011, selecionados conforme a ordem de inscrição no evento.
            Por tratar-se de área industrial, por motivo de segurança, não se admitem crianças.
Como será utilizada a estrutura de uma microcervejaria, para preservar seus interesses industriais não será permitida, na brassagem, a participação de pessoas ligada a outras cervejarias.
            Para adquirir a cerveja, apenas, será dada prioridade aos associados, e, havendo cotas remanescentes, estas serão disponibilizadas a não sócios, por ordem de inscrição.
            Considera-se adquirir inscrito quem tiver confirmado seu depósito bancário.


Onde?

Cervejaria Saint Bier

            A primeira brassagem coletiva da ACervA Catarinense será realizada nas dependências da Cervejaria Saint Bier, no município de Forquilhinha, no sul do estado de Santa Catarina, a cerca de 210km de Florianópolis e a 17 km de Criciúma. Veja as fotos:

Quanto?
            A brassagem coletiva será um momento de confraternização e aprendizado para os associados, pelo que não haverá custos de utilização da estrutura da cervejaria. Contudo, serão fornecidos café da manhã, almoço, lanche e caneco comemorativo, no valor total de R$ 50,00 por participante.