Participe

Torne-se um associado da ACervA Catarinense, contribua para o movimento da cerveja caseira e participe ativamente da revolução em prol do desenvolvimento da cultura da cerveja artesanal em Santa Catarina e no Brasil.

A associação na ACervA Catarinense é anual e tem validade de 12 (doze) meses. A validade da associação inicia imediatamente após a conclusão do seu processo de inscrição ou renovação e encerra sempre no último dia do mês de associação, porém, do ano seguinte.

A renovação não é automática, e o sócio deve observar o vencimento da sua associação para renová-la anualmente.

O valor da anuidade para renovações realizadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano corrente é de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) e de novas associações R$ 200,00 (duzentos reais).

Processo de inscrição ou renovação

Atendendo ao previsto no Estatuto, seguem abaixo o passos necessários para efetuar a associação na ACervA Catarinense.

  1. Efetuar o pagamento da respectiva opção de associação (inscrição ou renovação) a partir da loja virtual da ACervA Catarinense, também disponíveis através dos links abaixo:
  2. Para novas associações: Enviar uma cópia digital (scanner, foto etc.) legível dos documentos relacionados abaixo para o e-mail administrativo@acervacatarinense.com.br:
    • Documento de identidade (RG, CNH, Passaporte, DNI, CREA, OAB, CRM etc.);
    • Cartão de CPF, caso o número não apareça no documento de identidade;
    • Cópia do comprovante de residência atualizado (máx. de 3 meses atrás).
  3. Para renovações: Caso houve alteração de endereço residencial, enviar uma cópia digital legível do atual comprovante de residência;
  4. Aguardar a confirmação da sua associação como sócio contribuinte da ACervA Catarinense, a qual será enviada por e-mail após a conferência do pagamento e dos documentos enviados, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento dos respectivos documentos.

Informações complementares

A atualização dos dados cadastrais, sobretudo do endereço de correspondência, é de responsabilidade exclusiva do sócio, o qual deverá entrar em contato com o Diretor Administrativo solicitando a atualização dos seus dados pessoais sempre que houver alguma mudança.

A carteirinha de sócio (no caso de nova associação) está disponível na loja da AcervaCatarinense na modalidade virtual e pode ser impressa ou mostrada em formato de imagem nos equipamentos mobiles em caso de solicitação em eventos ou nos estabelecimentos conveniados.

Para visualizar sua carteirinha, entre na área Minha Carteirinha no menu esquerdo, após fazer cadastro na Loja da AcervaCatarinense (http://loja.acervacatarinense.com.br/.)

Para confirmar a situação do associado junto à ACervA Catarinense, o estabelecimento conveniado poderá exigir a apresentação da carteirinha de sócio com a tag de validade do ano corrente, acompanhado de documento de identidade com foto, ou ainda, consultar a Relação de Sócios Ativos da ACervA Catarinense através da internet.

A validade da associação é de 12 (doze) meses e seu vencimento será sempre no último dia do mês da respectiva associação, conforme impresso na carteirinha.

Havendo necessidade de comprovar a sua situação de sócio por um motivo qualquer, independente da apresentação da carteirinha de sócio ou da consulta à Relação de Sócios Ativos da ACervA Catarinense, o sócio poderá solicitar uma declaração oficial ao Diretor Administrativo, assinada pelo mesmo.

Dúvidas ou questionamentos

No caso de dúvidas ou questionamentos sobre o processo de inscrição ou renovação, entre em contato com a Diretoria Administrativa da ACervA Catarinense através do e-mail
 administrativo@acervacatarinense.com.br.

No caso de dúvidas ou questionamentos sobre procedimentos financeiros, entre em contato direto com a Diretoria Financeira da ACervA Catarinense através do e-mail financeiro@acervacatarinense.com.br.