«

»

set
10

Curso Básico em Bioquímica de leveduras – Joinville

Curso básico em Bioquímica de leveduras cervejeiras e Fermentação

Os objetivos deste curso são: expor de maneira mais aprofundada aspectos biologia, ciclo celular, bioquímica da fermentação, formação de compostos de sabor e principais cuidados com as leveduras.

EMENTA

1) Microrganismos utilizados na produção de cerveja

– Tipos de Leveduras e bactérias utilizadas para fazer cervejas

– Diferenciação entre leveduras Saccharomyces

2) Bioquímica da fermentação

– Assimilação de nutrientes

– Formação de compostos de sabor

3) Métodos de inoculação de leveduras (Yeast Pitching Rate)

– Cálculos de inoculo inicial

– Reutilização de biomassa de leveduras

– Utilização de leveduras líquidas

Público alvo: cervejeiros caseiros, cervejeiros profissionais, pessoas que possuam interesse em aprender um pouco mais sobre leveduras e sua participação na fermentação de cerveja

Data:

15/9/2018

Horário:

Das 9hs às 12:30hs e 13:30hs às 17hs
*Chegue10 minutos antes.

Local:

Francioni Buffet & Grill – Rua Papa João 23, 882 – anexo Porto Ipiranga

Valor:

R$ 30,00 para sócios e R$ 150,00 para não-sócios – Para obter o desconto de sócio precisa fazer login na loja.

Para comprar entre na Loja Virtual da ACERVA

IMPORTANTE: OS INGRESSOS COM VALOR PARA ASSOCIADO SÃO PARA USO EXCLUSIVO DOS ASSOCIADOS. NÃO É PERMITIDO QUE SEJA REPASSADO PARA NÃO ASSOCIADOS SEM AS DEVIDAS CORREÇÕES DE VALORES.

PalestranteGraduada em Farmácia pela Universidade de Caxias do Sul. Mestrado em Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas. Doutorado em Bioquímica e Pós-doutorado em Biotecnologia e Biociências pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora da Escola Superior de Cerveja e Malte/SC nos cursos de Pós-graduação em Tecnologia Cervejeira e Mestre Cervejeiro nas disciplinas de microbiologia e bioquímica aplicadas a cerveja, fermentos, análises laboratoriais e controle de qualidade microbiológico. Possui experiência nas áreas de fermentação alcoólica, genética de leveduras e microbiologia aplicada a produção de cervejas.  Produz cerveja em casa desde 2011. É diretora técnico-científica da ACervA Catarinense. Proprietária da empresa de fermentos líquidos e kits para controle de qualidade Levteck Tecnologia Viva em Florianópolis/SC.

Deixe uma resposta