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III Concurso Regionalizado de Cervejas Caseiras do Oeste Catarinense

1                 SOBRE O CONCURSO

O principal objetivo do CONCURSO REGIONALIZADO é promover e incentivar a produção de cervejas caseiras por meio da valorização da produção artesanal entre os sócios da ACervA Catarinense, além de:

  1. reconhecer os cervejeiros caseiros de destaque que tenham a sua cerveja caseira classificada entre as finalistas;
  2. estimular o aprimoramento técnico dos cervejeiros caseiros a partir da análise criteriosa das amostras das cervejas inscritas no CONCURSO REGIONALIZADO e do fornecimento das fichas de avaliação preenchidas pelos membros da Comissão Avaliadora;
  3. possibilitar a formação e o aperfeiçoamento de juízes de cerveja em Santa Catarina por meio do aprendizado contínuo, da troca de experiências entre os juízes e com a designação dos pontos de experiência utilizados pelo BJCP para promoção dos juízes membros (ou aspirantes) do BJCP;
  4. aprimorar a capacidade técnica e organizacional de sócios da ACervA Catarinense na realização de concursos desta natureza;
  5. promover a confraternização entre cervejeiros caseiros de Santa Catarina na ocasião da divulgação dos resultados do CONCURSO REGIONALIZADO;
  6. estabelecer um modelo de Concurso Regionalizado de Cervejas Caseiras da ACervA Catarinense no calendário anual da associação;
  7. divulgar e fortalecer a ACervA Catarinense em âmbito regional.

2                 SOBRE AS DATAS DO CONCURSO

  • 10/06/2018 Lançamento do III Concurso Regionalizado, divulgação do cronograma e publicação do regulamento
  • 11/06/2018 Início do prazo para as inscrições
  • 02/07/2018 Início do prazo para recepção das amostras
  • 10/07/2018 Término do prazo para as inscrições
  • 18/07/2018 Término do prazo para recepção das amostras
  • 20/07/2018 Início da triagem e codificação das amostras
  • 20/07/2018 Término da triagem e codificação das amostras
  • 21/07/2018 Avaliação das amostras
  • 21/07/2018 Divulgação dos resultados
  • 30/07/2018 Início do envio das súmulas

3                 SOBRE QUEM PODE PARTICIPAR

Serão aceitas inscrições neste CONCURSO REGIONALIZADO os estilos de cerveja do Guia de Diretrizes de Estilos do BJCP, versão 2015, conforme detalhado em SOBRE OS ESTILOS.

  • Para os estilos de cerveja poderão se inscrever:
  1. Cervejeiros caseiros individuais sócios da ACervA Catarinense das regionais OESTE, MEIO OESTE e EXTREMO OESTE em dia com as suas obrigações estatutárias.
  2. Grupos de cervejeiros caseiros constituídos de um cervejeiro caseiro responsável e um ou mais cervejeiros caseiros auxiliares.
  3. No caso de inscrição como grupo de cervejeiros caseiros, pelo menos um dos integrantes do grupo deve ser sócio da ACervA Catarinense em dia com as suas atribuições estatutárias.
  4. O cervejeiro caseiro denominado responsável é o integrante do grupo responsável pela inscrição e é o único membro que será contatado pela Comissão Organizadora, caso se faça necessário.
  5. Os cervejeiros caseiros que estiverem inscritos em um grupo de cervejeiros caseiros não poderão participar individualmente na mesma categoria.

4                 SOBRE OS ESTILOS

Serão aceitas inscrições neste CONCURSO REGIONALIZADOS 2 (duas) categorias de cerveja, 11A Ordinary Bitter e 15B Irish Stout do Guia de Diretrizes de Estilos do BJCP, versão 2015.

5                 SOBRE AS INSCRIÇÕES

  • Cada participante, individual ou grupo, poderá realizar apenas 1 (uma) inscrição por estilo. Caso mais de uma inscrição seja realizada na mesma categoria prevalecerá a mais recente.
  • Por se tratar de um CONCURSO REGIONALIZADO para cervejeiros caseiros respeitando os objetivos apresentados neste regulamento, as amostras inscritas no CONCURSO REGIONALIZADO não poderão ter sido produzidas por empresa/cervejaria estabelecida.
  • A cerveja inscrita no concurso deverá ser produzida de maneira caseira, sem equipamentos profissionais.
  • O processo de inscrição consiste em 6 (seis) etapas:

ETAPA 1: criação de um usuário através do preenchimento do formulário de inscrição na página do evento disponível através do seguinte endereço:  http://loja.acervacatarinense.com.br/concurso-oeste-2018/
ETAPA 2: inclusão das informações da(s) amostra(s) inscrita(s);
ETAPA 3: pagamento da taxa de inscrição;
ETAPA 4: impressão da Ficha de Identificação de Amostra (com código de barras) após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição;
ETAPA 5: envio das amostras de cerveja conforme definido neste regulamento;
ETAPA 6: verificação do recebimento da(s) amostra(s) através do sistema online de registro e gerenciamento de amostras e inscrições.

  • Importante: não serão enviados e-mails aos inscritos para confirmar o pagamento e/ou o recebimento da(s) amostra(s). Todas estas informações estarão disponíveis através do sistema de inscrição. A atualização destas informações pode levar alguns dias. Evite entrar em contato com a organização do concurso solicitando informações que serão disponibilizadas pelo sistema. Cada e-mail que precisa ser respondido para UM inscrito equivale a menos tempo disponível para tarefas que beneficiam TODOS os inscritos.
  • A amostra somente será considerada inscrita após o responsável pela inscrição completar todas as etapas descritas acima.
    Caso a Comissão Organizadora julgue necessário, as amostras poderão ser desclassificadas do certame em qualquer etapa do processo de inscrição, independente de confirmações enviadas anteriormente, por qualquer que seja o meio (escrito, verbal, eletrônico, dentre outros).

O valor da taxa de inscrição é:

R$ 35,00 (trinta e cinco reais) para a primeira amostra.

R$ 15,00 (quinze reais) para a segunda amostra complementar, respeitando o limite máximo de 1 (uma) inscrição por estilo e o máximo de 2 (duas) inscrições por cervejeiro.

  • O pagamento deverá ser realizado SOMENTE após o cadastro da(s) amostra(s) no sistema de inscrição informado no link do item 7.4 deste regulamento.
  • O pagamento será realizado via conta do participante no Pagseguro. Caso não tenha uma , crie uma conta (www.pagseguro.com.br).
  • O valor angariado com as inscrições será utilizado para cobrir as despesas envolvidas na organização do CONCURSO REGIONALIZADO.
  • Possíveis quebras de caixa (positiva ou negativa) serão absorvidas pelo caixa da Associação.
  • Para manter a qualidade do CONCURSO REGIONALIZADO serão disponibilizadas 40 (quarenta) vagas, no somatório de todos os estilos participantes. Caso este limite seja atingido, as inscrições serão encerradas.

CLIQUE PARA LER O REGULAMENTO COMPLETO 2017

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