«

»

out
13

Curso de Análise Sensorial em Cerveja – Joaçaba

Objetivo

O objetivo deste curso é destacar a importância da correta avaliação da cerveja como meio de melhoria do processo de produção de cervejas, com enfoque no cervejeiro caseiro. Serão abordadas as principais características sensoriais da bebida, a origem de diferentes compostos aromáticos e as formas de controlar o processo para atingir resultados cada vez mais consistentes, independente da escala de produção.

Metodologia

Curso expositivo teórico e atividades práticas de avaliação e degustação de cervejas adulteradas que simulam diferentes falhas do processo de produção de cervejas artesanais.

Carga Horária:

 4 horas

Local:

Espaço  do Alemão  – Rua Luis Specht – 270 – Bairro Cruzeiro – Joaçaba

Data:

21/10/2017

Horário:

13:30hs  às 18:00hs

Valor:

R$ 50,00 para sócios e R$ 100,00 para não-sócios – Para obter o desconto de sócio precisa fazer login na loja.

Para comprar entre na Loja Virtual da ACERVA

IMPORTANTE: OS INGRESSOS COM VALOR PARA ASSOCIADO SÃO PARA USO EXCLUSIVO DOS ASSOCIADOS. NÃO É PERMITIDO QUE SEJA REPASSADO PARA NÃO ASSOCIADOS SEM AS DEVIDAS CORREÇÕES DE VALORES.

Professor:

Marcos Odebrecht Jr.
Cervejeiro caseiro desde 2008 e voluntário da ACervA Catarinense a partir de 2009. Juiz BJCP de cervejas e hidromel com experiência em concursos de cerveja caseira no Brasil e no exterior. Em 2013 obteve o International Diploma in Brewing Technology no World Brewing Academy (Siebel Institute of Technology e Doemens Academy). Participou do CMBTC Malt Academy (Canadian Malting Barley Technical Centre) em 2015.
Possui experiência no ensino superior nas áreas de bebidas fermentadas e engenharia. Atualmente é o responsável pela Maltes Catarinense de Campos Novos, SC.

2 comentários

  1. Tárcio disse:

    Bom dia
    Recebi notícia deste workshop 28/10 em Lages…
    como me inscrevo? Valor?
    Grato!

    1. André Comarú disse:

      Para comprar visite nossa loja virtual http://loja.acervacatarinense.com.br/

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>