«

»

mar
14

Curso Análise Sensorial – Itapema

ANÁLISE SENSORIAL AVANÇADO (8HS) – ITAPEMA

Ministrado pelo mestre cervejeiro Matheus Aredes da Bräu Akademie de São Paulo.

1) Parte teórica

✓Análise Sensorial (60 min) – sentidos humanos, como degustar, análise da cor, aroma, sabor, fisiologia dos sabores, sabores provenientes de cada ingrediente.

✓Fermentação (60 min) – a grande maioria dos flavours são oriundos da fermentação. Aqui olhamos o comportamento do fermento em relação aos flavours da cerveja e analisamos a ação do homem sobre eles.

2) Degustação

✓Flavours (6 horas) – aqui são degustados cada um dos 22 flavours diluídos em cerveja. Usamos uma cerveja sem flavour chamada de controle para que possa comparar a característica de cada um. Os testes são feitos às cegas para melhor fixação e aprendizagem. Após a degustação cega, é explicado todas as características, origens e possíveis correções para cada um.

Local:

Burbans Cervejaria Urbana Av. Nereu Ramos, 4776 – sala 15 e 16 – Centro Comercial Nicole Reis. Meia Praia, Itapema , SC

Data:

02/04/2017

Horário:

das 9:00 hs às 17:00 hs

Valor:

R$ 80,00 para sócios e R$ 150,00 para não-sócios

IMPORTANTE: OS INGRESSOS COM VALOR PARA ASSOCIADO SÃO PARA USO EXCLUSIVO DOS ASSOCIADOS. NÃO É PERMITIDO QUE SEJA REPASSADO PARA NÃO ASSOCIADOS SEM AS DEVIDAS CORREÇÕES DE VALORES.

Para comprar entre na Loja Virtual da ACERVA

Professor:

Matheus Aredes

  • Por amor ao hobby, escolheu sua nova profissão.
  • Graduou-se mestre cervejeiro pela VLB Berlim, escola na qual tem como professor ‘papa cervejeiro’ Wolfgang Kunze e Paul Kohlbach criador do Kohlbach Index e em cujo laboratório foram isoladas as cepas da Fermentis S-04 e S-23.
  • Trabalhou em 2 cervejarias alemãs:
  • Brew Baker Berlim e Bayerischer Bahnhof Leipzig, cervejaria na qual é produzida a mundialmente famosa Leipziger Gose fermentada com bactérias láticas e adição de sementes de coentro.
  • Retornando ao Brasil, fundou a Bräu Akademie com a finalidade de trazer o conhecimento adquirido e prover desenvolvimento ao mercado cervejeiro brasileiro.
  • Em paralelo, é professor do curso de mestre cervejeiro na Escola Superior de Cerveja e Malte.
  • Leciona o módulo de Finalização (Filtração, Carbonatação, Envase e Estabilização) e Lúpulo.

Deixe uma resposta