«

»

jul
05

Brasil Brau 2011

Começa hoje o Brasil Brau 2011 – XI Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, realizada de 5 a 7 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Simultaneamente à feira acontece o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira, que, este ano, tem o apoio inédito da Danisco, empresa dinamarquesa com grande destaque no mercado de alimentos. O congresso reúne profissionais de renome, atuantes nos mercado nacional e internacional, para a apresentação de palestras e painéis com novas técnicas e soluções para diversas aplicações do processo produtivo. Dividido em três grandes esferas discussão: técnica, gastronômica e sobre o negócio cervejas.

Sucesso em 2009, o Degusta Beer, uma das atrações da Brasil Brau, traz uma novidade nesta edição. Até então restrito a empresários e fabricantes, o espaço agora é aberto aos amantes de cerveja, que poderão participar de sessões de degustação orientada promovidas por 30 microcervejarias. O ingresso, para o público em geral, será de R$ 30,00 e as cervejas serão degustadas em doses de 50 ml e 100 ml (dependendo do tipo de cerveja), por R$ 3. O espaço também contará com uma área de exposição destinada a fabricantes de copos, tulipas e mobiliário, consultorias, livrarias especializadas e cursos técnicos.
As Associações de Cervejeiros Artesanais (Acervas) de todo o país estarão reunidas em um estande próprio. Siga a @ACervASC no Twitter e acompanhe as novidades.