«

»

maio
12

Ajuda de custo incentiva a participação de associados na Assembléia Geral

No intuito de incentivar uma participação expressiva de seu corpo de associados, a ACervA Catarinense, através de sua Diretoria, decidiu subsidiar parte das despesas daqueles que não residem na cidade sede da 1ª Reunião Ordinária da Assembléia Geral, a ser realizada no dia 29 de maio de 2010, em Florianópolis.

A Assembléia Geral é o órgão máximo da associação, sendo formada essencialmente por todos associados em dia com suas obrigações associativas, inclusive financeiras. Conforme o Estatuto da associação, compete à Assembléia Geral eleger a Diretoria e o Conselho Fiscal, deliberar sobre reformas do Estatuto e aprovar as contas da entidade, entre outras atribuições.

Portanto, a participação expressiva dos seus membros é fundamental para o exercício de uma administração democrática, e sobretudo, alinhada aos interesses da maioria dos associados de todo o estado, de acordo com os valores e princípios que orientam a Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina e incentivaram a sua criação.

De acordo com o Diretor Presidente da associação, Marcos A. Zimmermann, a ajuda de custo será oferecida apenas aos associados que residem fora da grande Florianópolis e que desejam participar da Assembléia Geral, desde que estejam em dia com suas obrigações.

A ajuda de custo será oferecida para o pagamento do combustível daqueles que optarem por vir de carro, sendo paga por veículo (independente do número de pessoas), porém, também será oferecida uma ajuda para aqueles que utilizarem ônibus como meio de transporte.

Os valores a serem reembolsados seguirão as diretirzes abaixo:

  • R$ 0,15 (quinze centavos) por quilômetro rodado, por veículo; ou
  • R$ 50% do valor da passagem de ônibus (executivo).

Estes valores serão reembolsados após a Assembléia Geral, mediante cálculo da quilometragem média entre a cidade de origem do associado e o local do evento, ou apresentação do canhoto das passagens de ônibus daqueles que optarem por esta modalidade.

Desta forma, complementa Zimmermann, a ACervA Catarinense cumpre um de seus preceitos associativos que é o de beneficiar aqueles que acreditam e contribuem para o crescimento da associação no estado, bem como, estimula a participação dos seus membros neste evento, seja pela sua importância fundamental para o desenvolvimento da entidade, bem como pela excelente oportunidade de confraternização entre os cervejeiros artesanais de Santa Catarina.