«

»

maio
26

ACervA Catarinense anuncia parceria com Academia da Cerveja

A ACervA Catarinense tem o prazer de anunciar uma parceria com a Academia da Cerveja, bar especializado em cervejas especiais em Florianópolis, Santa Catarina. Através desta parceria, a Academia da Cerveja disponibiliza seu espaço para encontros dos associados da ACervA Catarinense.

Os encontros serão realizados quinzenalmente, sempre nas segundas-feiras, a partir das 18h.
Nestes encontros os cervejeiros da ACervA Catarinense poderão levar suas cervejas para serem degustadas pelos presentes, tornando o evento uma verdadeira celebração da cerveja caseira, no estilo do que ocorria nos saudosos encontros na Padaria Metrópole. O principal objetivo destes encontros será promover a integração entre os cervejeiros, incentivando a troca de experiências sobre o assunto e degustar cervejas dos colegas.

Segundo Marco Zimmermann, Diretor Presidente da ACervA Catarinense, a participação nestes encontros é especialmente direcionada a associados em dia com suas obrigações financeiras – mediante apresentação da carteirinha de associado ou conferência na lista de associados que estará disponível no caixa – e eventuais convidados.

Os encontros não são fechados, mas também não se trata de um evento totalmente aberto. Naturalmente que poderemos convidar pessoas com interesse em se tornar cervejeiros caseiros, ou até mesmo amigos próximos que desejam provar um pouco de nossas cervejas caseiras, reforça Zimmermann.

A participação nos encontros não estabelece qualquer direito em termos de cerveja caseira. A idéia é que os cervejeiros presentes compartilhem suas cervejas, pois não há qualquer limite estabelecido para a quantidade de cerveja caseira levada.

Uma vez que as cervejas oferecidas pelos participantes sejam suficientes, não haverá obrigação nenhuma de consumo das cervejas do estabelecimento, porém, caso o dia seja “fraco”, sempre haverá uma opção de beber chope do double drink (das 18h às 20h) ou qualquer cerveja especial da carta oferecida pela Academia da Cerveja. Neste caso, cada um será responsável por pagar pelo próprio consumo das bebidas escolhidas no bar.

O acordo entre a ACervA Catarinense e a Academia da Cerveja estabelece que será cobrada de cada participante uma taxa de serviço (garçom, copos e limpeza) no valor de R$ 20,00 por pessoa, incluindo uma porção de petisco no formato: metade de carne ou linguiças + metade de polenta ou batata frita. Todo consumo extra será cobrado à parte.